Notícias Geral - Ver. Rita Gomes

Segunda, 28 Janeiro 2019 10:52

Rita Gomes toma posse como presidente da Câmara de São Félix do Araguaia no domingo

Untitled 1Nesta segunda-feira (31 de dezembro de 2018) uma sessão solene que ocorreu no Plenário Vereador Fábio Barros Coelho na Câmara Municipal de São Félix do Araguaia (1.200 km ao sul de Cuiabá), marcou a posse da nova mesa diretora do poder legislativo da cidade. A sessão solene contou com familiares e amigos da vereadora Rita Gomes e dos vereadores companheiros da mesa diretora eleitos no dia 17 de dezembro, para o Biênio 2019/2020, além da prefeita Janailza Taveira Leite (SD), o vice-prefeito José Divino (PMB), diversas autoridades políticas, militares, empresários e representantes de classes.

A sessão iniciou com a leitura da Palavra de Deus ministrada pelo Pastor Jonatas da Igreja Assembléia de Deus do Ministério CIADSETA. Em seguida vários discursos foram feitos por vereadores na sessão de posse da nova Mesa Diretora da Câmara, todos em apoio ao novo presidente, Onde a maioria, de valorização ao poder legislativo como um todo, em especial valorizando legislativo são-felicense.Untitled 2

A abertura dos pronunciamentos teve o vereador Antonio Augusto Miranda (PP), ex-presidente da casa, destacando o trabalho da Câmara e apoio a nova presidente. Na seqüência o Dilson Bezerra parabenizou a vereadora Rita Gomes pela conquista e também deixou a mensagem de sabedoria a parlamentar. Ao fim desejou sorte e sucesso em sua administração.

O vereador Mazinho da Água, no uso da Tribuna parabenizou a presidente Rita Gomes e disse que a nova mesa pode contar com a sua colaboração como parlamentar, pois sempre irá trabalhar em prol do povo de São Félix do Araguaia. Em, seguida o vice-prefeito José Divino também parabenizou a presidente Rita.

O vereador Emerson dos Teclados destacou que a nova Presidente da Casa Legislativa possa pautar-se pela austeridade no agir, sempre buscando o melhor para São Félix do Araguaia e seus munícipes. Já o vereador João Neto, vice-presidente da Casa Legislativa, dará continuidade ao cargo na nova Mesa Diretora. O parlamentar falou com otimismo sobre a composição. “Rita Gomes é uma pessoa sempre interessada, direita, que briga muito pelos seus objetivos. Eu tenho certeza que ele fará um brilhante trabalho. Tenho certeza que essa nova composição, realizará um bom trabalho com toda sua experiência”, atentou João Neto.

A vereadora Patrícia Paiva, destacou a perspectiva de atuação para os próximos dois anos. “Que a nova Presidente desta Casa Legislativa, os novos membros da Mesa Diretora, bem como os demais colegas vereadores possam pautar-se pelo pensamento republicano e pela austeridade no agir, sempre buscando o melhor para São Félix do Araguaia”, disse Patrícia.

Untitled 3Em sua fala Antonio Miranda, parabenizou a nova presidente da Casa de Leis, e deixou a mensagem para a vereadora Rita Gomes, onde diz: “Deus não escolhe os mais capacitados, mas sempre capacita os escolhidos”. Desejou sabedoria a nova presidente e que todas as dificuldades são passageiras e que São Félix do Araguaia irá vencer com apoio de todos os parlamentares e população. Depois de fazer um balanço da presidência, Miranda se despediu do cargo que exerceu durante os anos de 2017 e 2018.Untitled 4

A prefeita Janailza Taveira parabenizou a nova do poder legislativo presidente Rita Gomes, e prestou contas (de forma sintética) dos números positivos do governo em seus dois anos de mandato. Janailza também agradeceu os elogios dados pelos discursos de vereadores (na tribuna da sessão), relativos ao seu estilo de gestão a frente da prefeitura. “Jamais esgrimiremos a nossa condição maioritária para adiar ou bloquear a busca de melhores soluções para os problemas da nossa São Félix do Araguaia”, disse a prefeita.

Para a atuação nos próximos dois anos, Rita Gomes frisa a participação dos colegas vereadores no processo contínuo de melhorias para a cidade. “Queremos trabalhar em prol da população de São Félix do Araguaia, fortalecendo o trabalho de cada colega vereador para que todos nós possamos oferecer o melhor para a nossa cidade”, disse a nova presidente, frisando seu compromisso em atender as diferentes demandas sociais.

Untitled 5Os integrantes da nova mesa diretora da Câmara Municipal de São Félix do Araguaia e tomaram posse em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (31). A nova presidente do Legislativo é a vereadora Rita Gomes (MDB). Ela assume o lugar que durante 2017/2018 ficou a cargo do vereador Antonio Augusto Miranda (PP).

Além da presidente Rita também integram a nova diretora os vereadores vice-presidente vereador João Neto da Garagem, 1ª Secretária vereadora Patrícia Paiva e 2º Secretário vereador Emerson dos Teclados. A chapa eleita tomará posse em janeiro de 2019, com o término em 2020..

Fonte: Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia