Sexta, 02 Junho 2017 08:22

Agentes penitenciários recebem homenagem da Câmara de São Félix do Araguaia

02062017075216SANFA 001

O Poder Legislativo concedeu Moção de Aplauso na noite da última quarta-feira (31) expressando homenagem e reconhecimento aos agentes penitenciários e diretor da Unidade Prisional do Centro de ressocialização de São Félix do Araguaia. A moção de aplausos foi apresentada pelo presidente do legislativo, vereador Antonio Miranda (PP) e aprovada por unanimidade.

O vereador Antonio Miranda que presidiu a solenidade, disse que tomou a decisão de homenagear a classe, junto com os outros vereadores, por reconhecer a importância do trabalho desenvolvido por está classe. “Parabenizo todos os agentes penitenciários pelo ótimo trabalho que desenvolvem na cidade de São Félix do Araguaia, pois eles deparam periodicamente com situações adversas, perigos constantes e dificuldades contínuas para manter segurança e ordem da população do município”, salientou o vereador.

De acordo com Antônio Miranda, a finalidade desta solenidade é homenagear estas pessoas que recentemente foram elogiados pela equipe da Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), onde classificou a unidade prisional de São Félix do Araguaia, como uma das melhores do estado. A unidade, com capacidade para 52 reclusos, tem atualmente 27 e a maioria deles está envolvida em alguma atividade de ressocialização, seja na educação formal, na música, no plantio e cultivo da horta ou na remição pela leitura.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, destacou que a direção da unidade tem buscado desenvolver diversas atividades que possibilitem a ressocialização dos reeducandos reclusos. “Pudemos ver que a direção e equipe estão empenhados em proporcionar um melhor ambiente, ainda que seja de reclusão?”, acrescentou o secretário, reforçando o empenho de um agente penitenciário que nas horas de folga dá aula de música para os detentos.

Conforme a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, o nome ‘centro de ressocialização’ se enquadra muito bem na unidade de São Félix do Araguaia. “Constatamos um tratamento humanizado por parte do diretor, uma preocupação com as instalações físicas e com as condições dos presos. Além disso, observamos verdadeiras iniciativas de reintegração social, como aulas de violão”, afirmou.

Fonte: Néia Rondon com OReporterdoAraguaia