Segunda, 16 Novembro 2015 08:08

Presidente da Câmara de São Félix do Araguaia vai renúnciar para tratar de sua saúde

1611201509002402O presidente da Câmara Municipal de São Félix do Araguaia, vereador Silvio Bento Leal, (PMDB), conhecido popularmente como Silvio do Auto Peças, anunciou na ultima sexta-feira (13/11), sua renúncia ao cargo.

O vereador disse que deixará a presidência no dia 31 de janeiro, e indicou em comunicado, que o motivo da decisão é cuidar de sua saúde. “O motivo desta renúncia se deve unicamente a problemas relacionados à minha saúde”.

Silvio foi eleito com 5 votos a favor e 4 contra no dia 12 de dezembro de 2014, para dirigir a Casa pelos próximos dois anos, biênio (2015-2016).  Ele assumiu a presidência da casa em 2 de janeiro de 2015, em solenidade realizada no plenário da sede do Legislativo. "Foi uma honra servir essa casa", disse Silvio, visivelmente comovido durante uma a sua fala na qual confirmou sua renuncia.

Durante o seu mandato manteve os compromisso e a responsabilidade de “bem servir” a população, onde transformou a Câmara Municipal no “centro de grandes decisões para o povo”. Conduzindo os trabalhos de uma esfera de poder tão bem representada, onde cada cabeça é um mundo cheio de ideias e pensamentos que vem tentando por em prática, tudo com muita responsabilidade, respeito e fé em Deus.

Ao anunciar sua renuncia, declarou que está saindo porque, para cuidar da cidade, precisava primeiro cuidar da própria saúde,  mas que não vai abandonar a política irá continuar exercendo seu papel, honrando seu mandato de representante do povo da mesma forma de antes: com trabalho, apresentação de projetos e fiscalização. “Foi uma honra servir essa casa", disse Silvio.

“Na oportunidade quero cumprimentar meus nobres colegas, agradecendo a todos pela oportunidade de desenvolvermos junto um trabalho sempre voltado na busca de engrandecer nossa querida São Félix do Araguaia e agradecer também toda a comunidade são-felicenses pela oportunidade de representá-los perante essa Casa Legislativa. O cargo de Presidente do Poder Legislativo Municipal requer dedicação máxima e exclusiva, não sendo nobre, de minha parte, permanecer sem poder dar o máximo de desempenho, conforme normatizado e prometido. Assim sendo, ratifico e reitero de forma livre, espontânea, expressa, irrevogável, e irretratável a renúncia a presidente dessa casa” afirmou o vereador.

Silvio finalizou agradecendo a todas aquelas pessoas que estiveram dando seu apoio durante sua gestão à frente do Legislativo Municipal, aos eleitores que acreditaram em seu trabalho, e lhe confiaram seus votos e também aos vereadores que o elegeram Presidente.

De acordo com o regimento da Câmara de Vereadores, uma nova eleição para presidente deve acontecer brevemente. No entanto, a Câmara entra de recesso no próximo mês e retorna os trabalhos no ano de 2016. A nova eleição deve ser realizada durante este período em sessão extraordinária.

Fonte: AMZNoticias com OReporterdoAraguaia